segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A menina que roubava livros - Markus Zusak Super recomendo!!!!


Hello darling, tudo bem????
Hoje eu to aqui pra dar uma sugestão de livros pra vocês, bom a princípio pode parecer que eu sou do tipo que lê vários livros por ano, ou que é amante da leitura, essas coisas. Mas eu não sou não, o que eu mais leio mesmo é horóscopo, resumos de novelas, e aquelas revistas de fofocas de celebridades rS*.
Mas quando eu li esse livro eu simplismente me envolvi na história desde a primeira página, vou contar com minhas palavras um pouco sobre a história do livro.
A história deste Best Seller, se passa na Alemanha e conta a história de uma menina chamada Liesel Meminger  filha de pais Comunistas, que ficou órfãos quando seus pais foram mortos pelos Nazistas, ela então foi entregue, ainda criança, pra ser criada por uma humilde uma família alemã, mas ou menos na década de 40 época da Segunda Guerra Mundial. Na rua que moravam seus pais adotivos, ela conheceu um menino que em pouco tempo viria a ser seu melhor amiguinho. Esse livro conta a história dessa menina, de uma forma tão emocionante e envolvente e paralelo a isso, conta também sobre a Alemanha Nazista, os massacres aos Judeus, e como tusso isso afetou a vida dessa menina. O livro realmente é muito impactante, quando eu cheguei na parte final do livro eu CHOREI , é sério!!! A história é ralmente muito forte e muito muito triste. Quem narra o livro é a própria morte, que  encontrou a menina três vezes durante a Alemanha Nazista.

Gente eu jamais indicaria um livro que eu realmente não tivesse lido. Esse foi de longe o melhor livro que eu li na minha vida.
Não é a toa que ele é uns dos livros mais vendidos no mundo.
Eu não comprei esse livro, eu li por um site de livros no meu antigo trabalho, pq eu ficava na frente do computador e muitas vezes sem nada pra fazer.

Site onde eu li o livro:  http://www.scribd.com/doc/111153862/A-Menina-Que-Roubava-Livros-Markus-Zusak

Fica a dica aí pra quem tá afim de começar a ler um bom livro. E o melhor neh sem gastar nada.

BjOks!!!

Um comentário:

Minha lista de blogs