domingo, 5 de maio de 2013

Brasileiros pessimistas

Ultimamente o que eu mais tenho visto nas redes sociais, são postagens negativas em relação ao Brasil. Tudo bem, realmente o Brasil tem muita coisa pra ser melhorada (e põem muita nisso), e é normal a gente se sentir indignada, ou triste em relação as coisas ruins que acontece com os brasileiros, e eu também fico!! O que me espanta, são pessoas que postam que isso nunca vai mudar, ou que o Brasil nunca vai estar pronto pra Copa, ou que a Seleção Brasileira não vai ganhar de jeito nenhum, ou que sempre teremos políticos corruptos no poder...e etc. Sabe, os americanos falarem isso... ok, os europeus falarem isso... ok, afinal é a opinião deles em relação ao Brasil né, o que a gente pode fazer??? Agora nós, os brasileiros, dizer que o Brasil nunca vai ser um país melhor!!! O que é isso gente, pra falar que o nosso país nunca irá pra frente, já tem o resto do mundo pra falar isso. Mas se a gente desacreditar, que as coisas podem melhorar, ou dar certo... Aí sim eu me preocupo com o futuro desse país. Nós moramos aqui, nós vivemos aqui, e é aqui que os nossos filhos, e os filhos dos nosso filhos vão nascer e crescer. Então quer dizer que já estamos conformados com a ideia de que nossos filhos vão crescer em país pior do que esse que estamos hoje???? Gente infelizmente o Brasil é conhecido pela maioria das pessoas la fora, como o país da exploração sexual, do carnaval e do futebol ( aliás nem o futebol lá fora ta lá essas coisas). Mas a gente que vive aqui no dia-dia sabe quantas e quantas pessoas honestas que tem aqui nesse país. Tantas pessoas que nascem e é criada dentro de uma favela, com pai e mãe pobre, mas que estuda,trabalha, faz estágio, as vezes sai 7:00 hs da manhã de casa pra chegar quase 23:00hs da noite e consegue se formar na faculdade mesmo com tanto sacrifício, e nem por isso virou um bandido. Minha mãe veio da Paraíba sem nada, e como muitos outros nordestinos foi trabalhar em casa de família. Eu cresci numa família humilde, meu pai e minha mãe trabalharam a vida toda e trabalham até hoje. E com o esforço deles, eles puderam me dar, tudo o que eles nunca puderam ter. Eu tive uma família pobre, mas que me ensinou a ter valores que não se podem comprar, me ensinaram que eu não precisava pegar nada de ninguém, porque eu tinha que dar valor ao que eu tinha, e que eu poderia ter tudo que eu quisesse, se eu trabalhasse e me esforçasse pra isso. Eu quero que meus filhos tenham esses mesmos valores, que saibam respeitar os mais velhos, que saibam a importância de dividir as coisas, que aprendam que se deve ajudar a preservar a natureza. Como por exemplo, levar seu lixinho num saco plástico ao sair da praia. Eu acredito e quero muito que o Brasil seja um país melhor pra se viver, e isso depende do que fizermos hoje. O que plantamos hoje, é o que colheremos amanhã. EU AMO, E VOCÊ????

4 comentários:

  1. Doce e positiva irmã.
    Vou falar com você da maneira mais branda possível. Por favor, não entenda como se eu tivesse algo contra a sua pessoa. Só gostaria de esclarecer alguns fatos no âmbito das ideias que ocorrem em nosso país, e que as pessoas têm razão em desejar compartilhar.
    Você está correta sendo positiva e patriota ao mesmo tempo, chegado ao ponto de não gostar da forma como os países mais desenvolvidos vêem o nosso país. No entanto, você precisa notar a realidade dos fatos.
    Todos nós queremos um Brasil melhor, e é o que merecíamos se não fôssemos tão ingênuos e incompetentes na escolha de nossos representantes. Elegemos mal, e por isso pagamos muito caro. Um país rico como o nosso já era pra ser uma potência mundial, se não fosse o egoísmo humana e a impunidade existente, que, aliás, os próprios corruptos criam.
    O estrangeiro desdenha do Brasil com razão. Que outro povo elege um político semianalfabeto para governante? E que outro povo elege uma ex-guerrilheira para presidir o seu país? Talvez você nem eu tenhamos consciência de todos os fatos, e o sentimento de patriotismo nos leva a desejar o melhor para o nosso Brasil, mas a verdade é que muitos de nós nos envergonhamos da situação vigente. Não me envergonho por ser brasileiro, mas estou deveras envergonhado por ser governado por aqueles que estão no comando desta rica e abençoada nação.
    Como cristãos, devemos orar por nossa pátria e pelo futuro da humanidade, o que inclui outros países. Não considero que as pessoas nas redes sociais estão sendo negativas, elas apenas tentam transmitir o que está ocorrendo conosco. Estão bem informadas e desejam passar adiante as informações. Isso evita que todos continuem sendo massas de manobra. Claro que devemos saber filtrar todas as informações que chegam às nossas páginas, pois nem todas as informações que são ventiladas nas redes sociais são verdadeiras.
    Agora me diga com que finalidade um país que não tem uma boa estrutura educacional, não têm boas estradas (são poucas as que podemos chamar de boas), não tem segurança (quantas pessoas estão sendo vitimadas diariamente), o sistema de saúde é precário, enfim, a qualidade de vida deixa muito a desejar, existe muita pobreza, como você mesma citou. Com que finalidade um país com tanta carência vai sediar a copa do mundo de 2014? Você não acha que o Brasil deveria se estruturar melhor, para depois fazer um evento desse porte? Quem você acha que lucra com toda essa história? Não sei você, mas eu não vou lucrar nada. Mesmo que eu morasse numa cidade sede, teria dinheiro suficiente para assistir aos jogos.
    Outra coisa: um país que tem tanta pobreza e que deve tanto para os bancos estrangeiros, você acha que deveria emprestar milhões para Cuba? Não “estamos” tirando de um buraco para colocar em outro? E com que finalidade? Dívidas pela formação pregressa?
    São essas coisas que acontecem por detrás das câmeras, que devem ser veiculadas pelas redes sociais.
    Temos que orar sim por um país melhor, devemos fazer a nossa parte também. Como você disse, devemos fazer uso da lei da semeadura.
    Poderíamos falar muito mais, mas infelizmente, temos pouco tempo disponível. Mas pense um pouco mais nessas questões. O povo brasileiro está cansado de ser enganado. O dinheiro que a presidente deu pra Cuba não saiu do bolso dela, saiu do meu e do seu. Agora me diga se a mídia divulgou essas informações. Quem se atreveria a perder os incentivos que o governo cede ao jornalismo brasileiro? Aqui e acolá eles passam algumas informações não muito comprometedoras, e sem grandes ênfases.
    Não é a pobreza que forma os bandidos, mas a impunidade, a falta de formação, a falta de recursos, os quais são desviados por pessoas que eu e você colocamos naquelas cadeiras, são as drogas que entram no Brasil devido não termos uma fiscalização eficiente, também por falta de recursos que são desviados. Você não sente vergonha disso?
    O nosso país tem muita gente de caráter sim. Há pessoas íntegras, resta-nos saber escolher quem deve nos representar.
    Só Jesus por nós.
    Com amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osvaldino, eu concordo com tudo que você falou, e tb não retiro em nada o que eu disse, até pq uma coisa não anula a outra. Eu já viajei 3 vezes pra Noruega e 1 vez pra Suécia, e vi clara e nitidamente a diferença da estrutura política e social de um lugar pro outro, e é claro que o Brasil está mito muito ruim, e o que vc disse eu sei que é verdade, o nosso país é muito rico, prova disso é que muitos cientistas e pesquisadores estrangeiros, exploram a diversidade da nossa amazônia, criam medicamentos com matéria prima retirada daqui (Brasil), patenteiam, e a gente paga um valor altíssimo aqui pra comprar esse medicamento. Eu sei que o que impede que ele cresça, é a corrupção que existe aqui.
      O que eu quis dizer com esse post foi basicamente o seguinte:

      Quando uma pessoa, diz que alguma coisa não tem mais jeito.
      Ela dificilmente fara alguma coisa pra tentar melhorar.

      E aí sim meu amigo, vai daqui pra pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. MUITO LEGAL O VOSSO ESPAÇO! QUERO CONVIDA-LA A VISITAR O NOSSO ESPAÇO QUE, TEM MENSAGENS PARA REFLEXOES. QUE DEUS LHE ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs